Wine Blog

Gran Reserva Serie Riberas: a origem da linha

Comecei a trabalhar na Concha y Toro há 16 ou 17 anos atrás, quando plantamos a vinha de Marchigue, de modo que pude ver todo o processo do seu desenvolvimento. Inicialmente, os vinhos deste vinhedo eram destinados a outras linhas da Concha y Toro, mas por volta de 2007, iniciamos um novo projeto que mudou tudo.

Por Marcio Ramirez / 19 de Agosto de 2014

A empresa decidiu lançar, sob a responsabilidade dos novos enólogos, uma linha de vinhos que tivessem uma abordagem diferente. Três de nós recebemos o pedido de fazer um vinho cada um, orientado a consumidores que estivessem à procura de algo diferente – um produto para ocupar o nicho entre o Trio e o Marques de Casa Concha.

Eu me dispus a criar um Cabernet e percebi que sabia exatamente por onde queria começar. Na verdade, todos nós o sabíamos e resultou que cada um tinha escolhido um lugar perto de algum dos principais rios do Chile. Assim surgiu o nome da linha: Gran Reserva Serie Riberas.

Pontuação usuários

¡Comenta y únete a la conversación Acesse com o seu login do facebook!

Escreva o seu comentário aqui...

Descubra os vinhos

@mramirez_vct

  • HACE 2 SEMANAS ATRÁS RT @WineSpectator: WS Daily Pick: CONCHA Y TORO Merlot Central Valley Casillero del Diablo Reserva 2012 $11 http://t.co/4t9iV5nnQd
  • HACE 2 SEMANAS ATRÁS RT @WineOpinions: Recommended reading - Jon Bonne talks about the strain of finding the Chronicle's 'Top 100 Wines' each year http://t.co/E…

últimas publicações de Marcio

marcio-ramirez
Marcio Ramírez 05 Setembro 2014 Leia o artigo
GRSR Cabernet Sauvignon
Notas sobre o Gran Reserva Serie Riberas Cabernet Sauvignon 19 Agosto 2014 Leia o artigo

Bienvenidos

Para comenzar a vivir la experiencia debes seleccionar tu idioma y ser mayor de edad.